sábado, 5 de septiembre de 2009

Los tres

A história se repete. Não importa as datas e nem os locais. É quase a mesma essência, senão for a mesma. Acontece que para a história de hoje temos três episódios. Capítulo 1: Um dia de biquini na praia. Capítulo 2: Zarcas em Apuros e capítulo 3: Quem foi quem disse que sou aprendiz? Os três episódios tem cenários distintos, tem começos e meios distintos também. Mas o final, ah o final... você terá de ler até o fim para comprovar se ele também é distinto.

Eu diria que não.

Diria que tudo foi avisado, que as cartas foram escritas, que os selos foram colados e que tudo foi entregue ao correio. E que o vento se encarrega de levar as cartas: As notícias, algumas tristes, outras alegres. A espera de um vento é simplesmente a sede da notícia.

O Fato... concreto? Abstrato?
Tanto faz, caro amigo. Tanto faz quando esperamos um roteirista mediocre escrever o primeiro episódio. Ele apenas pensa, com a chegada de novos ventos, pede fotos nuas como contribuição. Eu adianto:

O dia de biquini na praia foi um desastre, daqueles que só sobram castelinhos de areias perto do mar. E que Zarcas saiu da sala da justiça. Foi fazer a sua própria justiça. Quase saiu queimada atacando um pueblo desconhecido cheio de coyotes. Tornou-se vilã, como talvez muitos daquele pueblo nunca viram. Tirou o coelho da cartola, armou-se com espingardas e errou o tiro. A culpa do erro, a vilã da história. Madrinha reverte as histórias. Então de vilã fez-se vitíma, e os tiros estão focados no alvo certo. Se não quiser ouvir, não pergunte.

No último episódio do dia Quem foi que disse que sou aprendiz? Tem como personagem principal Zari. Zari que se fez durante duas semanas de Zizinha. Que ouviu o mundo, que desacreditou nele mesma, que encarnou Zari naquela noite, que saiu para um pueblo novo e belo, para tentar escapar do tiroteio que vinha em sua direção e rapidamente atirar na hora certa. O difícil se tornou fácil. Teve até dúvidas. Subia e descia arma. Prestava mais atenção na Lua cheia do que em outra coisa. Mas quando virou seu corpo, a arma estava ali, apontada para sua testa. Não tinha saida. Tinha perdido. Tinha entregado, sem ao menos lutar. O que ninguém sabe é que além de pistoleras, elas são super heroínas. Encontram-se sempre na sala da justiça para arquitetar seus planos. Poderes. Mal sabia ele, pistolero ZZ, que Zari congelaria o momento, que tiraria sua arma da testa dela, e que apontaria ela para seu cérebro. E que na hora do tiro, com sede e com vitória, acertou o coração. Que de fama só existe o adjetivo, que a aprendiz pode ser muito bem só na teoria. Na prática é outra história.

3 comentarios:

El Justiciero, num dia chuvoso dijo...

me alegro por vc, querida.
me alegro por vê-la sempre na pista. no combate. esse é o grande lance.
mas o maior indício de um aprendiz é achar que, ao primeiro tiro certeiro, já é um mestre.
grandes mestres aborvem os conhecimentos em silêncio, focados em si.
não se superestime, sweet.
mas também não se subestime.
um dose a mais de tequila pode mandar tudo pelos ares, cielo.
como diriam os meninos de liverpool:
TAKE IT EASY!
"The deeper you go,
The higher you fly.
The higher you fly,
The deeper you go.
So, come on.
Come on.
Come on, it's such a joy.
Come on, it's such a joy.
Come on, let's take it easy.
Come on, let's take it easy.
Take it easy.
Take it easy.
Everybody's got something to hide
Except for me and my monkey."

Mari dijo...

Justiciero, justiciero... o que seria do deserto sem você? Um rapaz de boa aparencia, que surge sempre para dar conselhos, explicar as dramas nada dramáticas da história da pistoleras. O que seria? Nao seria nada. Porque aposto todas as minhas fichas que el justiciero também é o mestre do magos! Alguém já os viu juntos em algum episódio dessa novela ridicula mexicana? Já? Contem!

Vejam, a importancia del justiciero para nós pistoleras. Digo mais, que sou conselho logo ali em cima, caiu como uma luva pra mim. Sempre fui aprendiz, e quando acho que está tudo sobre controle, perco por alguns minutos o caminho da estrada. Mas depois volta.

Conselho guardado. Conselho utilizado!

Obrigada el justciero te devo essa. Ah, e depois desse mini episódio dentro de comm, nem precisa mais escrever o dia de biquini na praia. Tá perdoado.

beijo

Zarcas dijo...

El Justicero.... Puta que pariu....agora finalmente justificou sua presenca nesse deserto, nao que precisasse, nao que duvidassemos de sua importancia....mas essas palavras foram muiiiiiiiiito sabias....Tentarei agora inspirada por voce escrever um post antes que os sentimentos se percam pelo cielo!!!