martes, 1 de septiembre de 2009

Eis a questão!

Faz tempo que estou tentando voltar a escrever e não sei bem por quê, não consigo. Começar um texto assim, pura secura, eu sei, é broxante. Laxante no suco de tomate. Chulé. El Justiciero é lá homem dessas entranhas? Sabe deus. Sei que não gosto de redundâncias. Repetições sem-graça. Sei e não saio de cima da pedra del pensador, meu primo-irmão. Feito cacto, imponho-me frente nada. Pelo menos paro com essas rimas internas de mal-gosto. Pio bello, ma non funcciona! – se é que se escreve assim... reconheço que perdi de leve o fio da meada. Em que post eu estava mesmo? Minha morte? No bar? Quem colocou essa imagem modernosa – estravagante! – no post? Desculpa garotas, mas – álcool na testa – confundo zizinhas, zaris e zalis. Mereço uma arma numbigo pra ver se dou um click chillout spicy. Ou uns nachos! (Palavra nuncuzada neste brog... tamo lento...) ma vai vendo: to com um dilema. Cosa de latino, chicas. Este brog, este rock, este blues, este tango, este soul, este swing, este pagodão de bigode que agitamos aqui ta começando a repetir os rits e os mais malandros já estão agilizando a próxima. Ta sobrando os manés que vestiram a cueca por cima da calça – igual o supermam. E geralmente agente injeta um positive vibration e os wolts woltam e wamos wentando woltas em dábliu até estancarmos sorridentes e satisfeitos com a lambança. Com a lambada. Lâmbida-lâmbida. Smack, muleke! Mas, direto ao ponto, ao X, ao G. Sem continuidade nos posts – sem as partes 1, 2, 3, 4, 5, 6 e final! – os leitores – impressionados com nossa maestria em manter a atenção deles nestas palavras – balangandãs no farol – vão começar a debandar! Temos que voltar aos épicos (e eu aqui no mais rasteiro discurso individual ultra-ego-cêntrifugo tentando convencer – “não faça o que eu faço, faça o que eu digo”) de um jeito ou de outro. São esses que a platéia gosta. E, pra falar a grande verdade, é disso que A GENTE gosta, né não? Ma na rua né não... nessa hora – ora – eu devia era estar escrevendo a seqüência do “Quem foi que dormiu? (Parte I)”, mas não estou porque não estou muito atento nesse exato momento. E, para perambular por essas linhas, nem que seja de camisola, tem que estar atento. (vontade rasteira de rimar com “vento”...). não adianta chegar chegando sem ter um bela história. Uma treta homérica. Um rolo sangrento. Um castelo pra desmontar. Vamos derrubar o rei. Será Lula, pelé, sarney? Quem está nu? Mulheres nuas, comecem a chover feito canivetes! E começaram...

Não não não.
Sim sim sim.

Eis a questão!

7 comentarios:

Mari dijo...

Siiiiiiiiiiim, ele voltou! Voltou com vida, com dizeres, com reclamaçoes, com vontades, com rimas, super rimas.

A questao é... nao iamos ter um dia de biquini na praia?

ou esse episódio tb ja ficou p/ tras?

Sinto um leve cheiro de coyotes, aqueles mais conhecidos como hermanos zelhados.

El Justiciero dijo...

farei a dos bikinis.
- a propósito, preciso de fotos das pistoleras de bikini para ilustrar a matéria e para elevar a audiência e outras coisas... Mandem para brunobrico@gmail.com
é sério. eheheh

El Justiciero dijo...

nuas tbm vale

Mari dijo...

chorei de rir!

Mari dijo...

é sério!

El Justiciero dijo...

de preferência, molhadinhas.

El Justiciero dijo...

Na boa, já vi todas vcs de bikini e/ou peladas. tá em casa, mulherada. só anexar ae. bjocas.