miércoles, 1 de abril de 2009

A Tragédia del Pueblo Parte IV


Uma luta assim tinha mesmo que ficar para história. Com um ar de maneirismo – uma mania de Michelangelo – o deserto guardava surpresas para las pistoleras. E nada mais perfeito do que uma emboscada começar no bar de La Princesa de la Margarita. E não tinha como desconfiar. Reparem leitor, Dom Sebatian tinha pensando em tudo. O pueblo já vazio, sem nenhuma alma viva, contava apenas com seus 200 homens disfarçados de garçons, comerciantes, bancários, mulheres e forasteros. As pistoleras nem desconfiaram quando chegaram no pueblo, andavam pela rua principal como se fosse um dia normal. Até entraram no bar e fizeram o ritual de sempre. Zizinha e Zarcas desafiaram uma dupla de forasteros na mesa de bilhar, Zali e Zezão encostaram-se na barra e viraram 7 doses de tequila. Não percebiam nenhuma das quatro, que o bar já estava mais cheio e que eles se aproximavam rapidamente. Quando elas perceberam alguma reação estranha, as quatro já estavam rendidas com armas nas cabeças. Uma a uma ia sendo revistada pelos piratas ordinários que recolhiam todas as pistolas, armas e até as facas. Em segundos, as mulheres lendárias do deserto estavam desarmadas ao redor de 70 homens fortes e suados, dispostos a acabarem com suas vidas e com o tal do blog. Até que Zizinha os convencem que seria mais justo e digno, uma luta sem armas, apenas no mano a mano. Mesmo que tivesse 70 homens para 4 mulheres, mesmo que seria tão rápido quanto, esse era o último desejo de uma aprendiz pistolera prestes a morrer em sua terra vivida. Os marujos caíram na risada e aderiram a ideia, viraram doses inúmeras de whisky e dançaram uma dança típica de pirata.

O molho pré pronto de tomate estava quase derramado no espaguete, só que dessa vez, o molho tinha um sabor suave de atum. E não se esqueçam do queijo ralado. Mas macarrão com molho de peixe não combina com queijo ralado, certo? Errado! Gosto não se discute. E para você leitor, que não está entendendo quase nada, eu explico. Entre Piratas do Caribe e Kill Bill existe Matrix. E as pistoleras sabiam muito bem disso.

Os 70 piratas deixaram todas as armas no chão da entrada do bar. Juan Pietro foi o primeiro pirata morto pelas pistoleras. Ele se levantou, bateu no peito - queria ser o primeiro a tentar matar uma pistolera - e mordeu a orelha de Zali. Num ato tão grosseiro, as três se levantaram e começaram a jogar mesas, cadeiras, bancos, garrafas em cima de todos os homens que estavam no bar. A confusão se instala, a porradaria predomina e o show começava. As pistoleras voavam, paralisavam no ar e terminavam com um golpe de Zráááá. Os marujos se surpreendiam que a cada golpe, um homem morto. José Marcondes saiu do bar atrás dos 130 homens e se deu conta que as armas deixadas por eles na porta do bar, tinham sumido. José conseguiu levar mais 70 homens para o bar. Chegaram atirando, mas as pistoleras também tinham armas, e muitas. Zezão tinha recolhidos todas as armas dos marujos. Tiroteio em série. O molho pré pronto de tomate estava derramado. Ainda faltavam 60 homens.

Após quatro horas seguidas de luta, as quatro param e se olham. Estavam suadas, cansadas, exaustas e o bar, além de destruído, com 140 corpos espalhados. Elas recolhem as melhores armas, saem do bar e assobiam para seus cavalos. Mas os cavalos não vêm. Mais um assobio e ao invés de cavalos, uma chuva de granadas. Las pistoleras voam longe, caem, sangram e mais um tiroteio contra os 60 últimos homens daquele pueblo. A poeira sobe, Trio Los Panchos não tocam e muito menos aparecem, cabelos arrancados, sangue espalhado, todos mortos, corpos no chão da esquerda para a direita: Zali, Zizinha, Zezão e Zarcas. As quatro não respiram. Permanecem ali, fáceis para qualquer inimigo acabar num segundo com a vida das lendárias pistoleras. A última esperança da boca de Zarcas para suas compañeras:

“Abram os olhos, reconheçam, há de ventar”...

8 comentarios:

Dom Sebastian dijo...

hahahaha!

Quero a Aprendiz Zizinha só para mim!!!

Florida - Mulher de Dom Sebastian dijo...

Seu pirata infieeel!!! Volte agora para casa ou eu saio de casa!

Mestre dos Magos dijo...

Abram os olhos, reconheçam pistoleras, há de ventar!!!!!

Pedro Bial dijo...

Nossas sisters estão numa enrascada!

Quem deve ser eliminada primeiro? Zarcas, Zizinha, Zali ou Zezão?
Participe!

Super nerd de internet e games dijo...

Coore na net que o mestre dos magos é o vingador...

Cacto em frente as pistoleras dijo...

Donde estas zermana?

Mari dijo...

Dona Florida,

No momento atual estou impossibilitada de sequer dar apenas um tiro. Por isso, fique tranquila! Dom Sebastian esta sozinho no deserto, mas lhe garanto que, se sobrevivermos, eu, zizinha, serei a primeira a atirar em seu marido. Marujo, pirata, capitao... um menino bonito, menino bonito... aiii, a morte se aproxima.

Zermana dijo...

Zrazrazrazrazraaaaaaaaaaaaaaaa! Cacto, nunca abandono mis zermanas! Estou sempre à par do que ocorre, mesmo que distante...possuo um dom que tão pouco pode ser revelado no momento, bem como o nome de meu cavalo....e posso antever muitos furacões que estão por vim, bem como os perigos e inimigos do deserto. Mas por enquanto não é o momento de aparecer no deserto, lugar esse que já dominei um dia. De terras distantes abençoo minhas zermanas.