miércoles, 1 de abril de 2009

Enquanto a morte se aproxima III

Deitada sobre a areia, sangrando as únicas gotas de sangue que tinham ainda no meu corpo e mentalizando para as moscas sairem de minhas feridas, minha mente apagou. Voltou ao passado. De minha vida fez-se um filme. Lembrei do meu primeiro pássaro morto e papai batendo palmas para mim. Depois a primeira vaca morta e mais uma vez, papai batendo palmas para mim. O primeiro enterro de minha vítima e meu pai, outra vez, batendo palmas para mim. Ouvi novamente suas palavras, seus conselhos, suas ordens. Vi faisca ainda bebe. Minha mamis apareceu me dando o primeiro girassol. Relembrei de minhas viagens por diversos continentes e revi a minha volta ao pueblo. O reencontro das companeras, a minha saida da igreja após enterrar o que devia ser enterrado. Senti o cheiro de minha liberdade de volta e minha felicidade batendo na porta. Papi ficaria orgulhoso de ver essa batalha única, vitoriosa, porém chegamos ao fim. Onde estaria faisca? Nem Trio Los Panchos tocaria sequer uma musica para meu fim? A mente volta e meus olhos alcancam a esperança...

3 comentarios:

Mestre dos Magos dijo...

afinal, a esperanca eh a ultima que morre!
Essa eh a saida de vcs da carverna do dragao, mas para isso, las pistoleras tem que deixar Uni para tras... Dificil decisao!!!

Zermana dijo...

Mais uma vez repito: Alguma de vocês se lembra da história daquele homem que foi pendurado vivo, de cabeça para baixo, numa seringueira? Os coiotes arrancaram toda sua pele, a sangue frio, e se alimentaram dela...isso era apenas o aperitivo, pois o banquete seriam os órgãos e sangue do rapaz. Mas antes que pudessem iniciar a comilança, o rapaz (que não era qualquer um, mas filho do moço do cavalo que mora na lua), conseguiu escapar...muito tempo se passou até que a pele fosse refeita....hoje não há nada mais que o faça penar...dessa história ficaram apenas cicatrizes que não mais podem ser abertas e a invensibilidade de seu ser. Ele se tornou uma lenda vida, que serve de exemplo para las pistoleras! Persistam, ainda não é hora de se entregar! Sem mais, Zermana

Zermana dijo...

hahahahahahaha Mestre dos Magos, tu és fantástico!