martes, 10 de marzo de 2009

La Fiesta del Viento!


Fazia uma semana. Talvez tenha sido o tempo mais longo que o deserto suportou. Fazia uma semana em que o vento não passava pelas areias do deserto. Algo parecido só aconteceu quando eu tinha 5 anos. Lembro exatamente da cena em que minha mãe conversava com minha tia na sala de almoço. As duas tomavam chá gelado com raspas de limão num copo azulado transparente. Mamãe vestia um vestido amarelo e minha tia uma calça marrom justa, botas pretas e uma blusa branca. Os chapéus estavam apoiados nas cadeiras. A Tia Zoly se queixava. Dizia que jamais tinha visto algo assim: 6 dias sem ventar no deserto. Mamãe não dizia nada, só bebia e esperava meu pai chegar para dar alguma opinião. Naquela noite, o pueblo inteiro se juntou. Acreditaram que se existisse uma celebração, o vento voltaria. E ele realmente voltou.

Na sétima noite, reunimos o pueblo para uma nova era. Precisava voltar a ventar! A festa foi regada a Zrás! Tinham até balões de gás. Algo que remetia a infância. Talvez só trazendo a infância de volta, poderíamos nos despedir do ciclo que terminava. Era a hora de novos ares, novos ventos e novos pueblos. O cemitério estava cheio. Os Zs já estavam por quase todas as partes. E assim que a natureza percebeu que já tínhamos lavado nossas almas, o vento voltou calmamente, quase como uma brisa. E acreditem!! Mais uma vez, a lenda do deserto: a chuva de purpurina passou, mas só pelos olhos de alguns…


No céu, o dia amanhecia, o vento trazia o cheiro de flores e os tiros espalhavam uma nova história!

5 comentarios:

e dijo...

Nossa Doida, esse eu senti na pele! Foi o melhor texto ate entao!!! Disse pouco mas disse tudo, mostrou o lado bom do lado ruim....Pode crer a festa nao podia ganhar melhor nome. Carpe Diem porque a Cartola realmente existe!!!

e dijo...

Texto irado, como sempre! Sem comentarios! Foi do caralhoooooooooo mesmo!!! Nao ha nada melhor do que comecar da estaca zero....o novo ciclo...o novo ano...a nova vida....para todos nos! Viva a alegria! Viva a harmonia! Viva a amizade! Viva o amor! Viva a paz! Viva a vida! Eh hora de seguir em frente sem olhar para tras! A vida eh curta e somos todos muito privilegiados! Obrigada por tudo! Amo voces todos! Besos Gigia

Mari dijo...

Zráááá!!! Feliz nova era para todos nós!

E obrigada, obrigada, orbigada, orbigada e obrigada!! sempre!

besos pistoleras guapas!!

zrá

Anónimo dijo...

VCS SÃO LINDAS PISTOLERAS

Anónimo dijo...

El Justiceiro!!!!! Amei as imagens mas essa eu nao entendi????? Me explica :)