miércoles, 18 de marzo de 2009

E o deserto se despede de Zermana


Quando o dia amanheceu as nuvens corriam pelo céu. Zestre dos Zagos passava pela frente da casa das pistoleras cantando Adiós. Zizinha abriu a porta, correu para fora de casa e ficou atrás da pilar olhando a cena. Zestre dos Zagos fazia magia. Cantava para as nuvens correr mais rápido pelo céu. Ele invocava o sol. Nas lendas do deserto, o céu tem que estar limpo durante uma festa tão importante. E as nuvem obedeceram.

Naquela tarde o vento não apareceu e o calor tomou conta do deserto. Diante de tanta areia, as flores, não as dos cactos, mas alaranjadas e ao lado um vermelho brilhante de pimentas. Um toque para afastar qualquer tipo de azar. Zermana comemorava sua despedida do deserto com muito gosto. E acreditem estavam todos presentes: Trio Los Panchos, El Justiciero, Zizzo, Zotta, Zari, Zali, Zarcas, Zatty, Zarcus, ZeZão, Zé, Zibi, Zol, Zila, Zailarina, Zoca e assim por diante. Os pueblos se juntaram e comemoravam com muitos Zs!! E numa festa tão linda, as pistoleras embriagadas se empolgaram e saíram atirando em quase todos os convidados. Forasteros de pueblos distantes também marcaram presença. Na pista: um baile regado a muito tiroteio. Não posso contar aqui quem foram os feridos, até porque, esse é quase sempre um dos últimos pedidos dos feridos: não me identifique, por favor. E como pistoleras não mentem, não erram a pontaria (ZRÁ) e segredo é segredo, quem não foi, perdeu! Zrá!

15 comentarios:

Anónimo dijo...

Zariii!!!! Ja estava com sds de ler teus posts..... Realmente esse foi um marco em nossa historia, mais um passo p Nova Era. Mas depois de uma tempestade tao grande no deserto finalmente veio o dia de sol. Obrigada a todos pela ilustre presenca. Amo vcs!!!! Zarcas.

Anónimo dijo...

Zráaaaaaaa!!! Foi nesse dia que mostramos a todos quem manda nessa merda de deserto. Que venham os touros e nós como excelente toreras, fazemos sempre uma grande tourada!!!

Anónimo dijo...

Fantastica a festa!!!!
O problema (ou solução) foi que resolvi ir pedalando pra festa de BIKE, perdi o rumo algumas vezes, mas graças ao meu aguçado faro de um puro sangue vira lata, re-encontrei o caminho.
Muitos Z's presentes, e quando isso acontece, muita energia é dissipada, por isso nossas miras ficam afetadas com a alteração do campo magnético...
hahahaha
Amei a festa, amei ver todos.
Já estou de volta ao meu deserto, pensando em voces sempre, por isso, hoje a noite, terá mais matança.
Beijos
ZiZZo

Anónimo dijo...

É! Onde estava seu cavalo zizzo? Faísca deu trabalho na volta, affe maria!
Volte logo, já estou morta de saudade!

Anónimo dijo...

No caso minha égua Zandora estava de folga, por isso fui de Bike, sabia que na volta ela me daria muito trabalho... hehe
Mas ja estou com ela denovo ao meu lado...
Bjosss
ZiZZo

e dijo...

Eh Zizzo vo te fala que ir de Bike tbm me atrapalhou um pouco....mas na hora que assobiei o Zentania veio voando!!!! Quem treinou teu cavalo doido??? To brincando! Olha quando vc aparece no deserto ele se ilumina...nao fique tanto tempo longe ta?!! Beijao

Anónimo dijo...

Melhor foto do Blog!!!!!!!!!!!!!!!!

Mari dijo...

Melhor foto do Blog!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo dijo...

o meu Deus!!!!!!! amo todos voces companheiros!!! em breve Zermana estara recebendo todos os companheiros do deserto em seu novo lar...obrigada a todos do fundo do coracao!!!!!!!!!!!!!!!

Mari dijo...

ZRAAAAAAA

Anónimo dijo...

zermana estava linda.
su esposo, "mais ou menos", segundo o padre.
o dia, fantástico;
a noite, levemente entortada;
as pessoas, mitos;
os mitos... cairam!
bjos!

Editorial dijo...

Obrigado pistoleras pela presença de todos, foi muito bom , em breve terá uma chopada aqui1!!!!

Boa Samaritana

Zali dijo...

um dos dias mais felizes da minha vida!!!!
perco zermana!!!
ganho zermano!!!
bjos

Anónimo dijo...

hahahahah adorei o "perco zermana, ganho zermano"!!!!!

Mari dijo...

VAMOS PARAR COM ESSE NHE NHE NHE PQ AFINAL, LÁ EM CIMA ESTAMOS QUASE MORRENDO!

hihihi