martes, 24 de febrero de 2009

A lenda da chuva de purpurina


Tudo começou na semana passada. E acreditem, nem los senores más viejos del deserto desconfiaram. O vento anunciava a sua chegada, e como de costume, todos esperavam o cheiro e o presente trazido por ele. Mas o vento dessa vez não trouxe, até porque, não era o vento. Aquilo ali tinha outro nome. Era inédito! Recebemos pela primeira vez na história do deserto, o furacão.

Depois que ele passou, não teve luta, não teve ataques e nem guerra. Naquela noite só teve celebração. Convocamos um pequeno baile en San Pedro del Max. Afinal, o furacão tinha trazido coisas novas e destruiu tudo aquilo que era velho sem utilidade. Restaram os cactos e quase todos os personagens do filme. Além disso, chovia purpurina. Estranho de imaginar, mas imaginem, a história do deserto mudou!


E tenha certeza só de uma coisa: depois do furacão, quase tudo no deserto, virou lenda....


Na porta, ela. Vestida de vermelho com um cravo branco na boca. Seu corpo curvado estava molhado de tanto suor. Ela caminha com passos lentos e fortes até a mesa de bilhar, se apóia, cospe o cravo na mesa e vira delicadamente a dose de tequila. Ele, forasteiro e aprendiz, se aproxima e fala em seus ouvidos:

-Mi amor, no quieres...

(TUM)

Cai o corpo do forasteiro e aprendiz sobre o jogo de bilhar. O sangue escorre e mancha o verde da mesa. A música para. Todos a olham. O silêncio toma conta da festa. Nenhum barulho do vento! Ela pega o cravo branco e coloca entre seus seios. Caminha até o balcão e pede sensualmente mais uma dose de tequila.

- Yo lo sabia que un dia volverias, amor! canta ele

- Si?? Que rico guapo!!! Pero, tengo que te decir que estoy de paso! - avisa ela

- No lo puedo crer, amor de mi vida! Tu eres la mejor pistolera del deserto! Tu eres la mejor! Todas ya lo saben!!!

- Si, es verdad! ¿¿Y donde están mis companeras?? Hace tiempo que no las veo!!!

- Están bien, carino!! Ahora la aduna de Tijuana son dellas!!!

- Zraaaaaaaaaa!!!! No lo creoooo!!! Joder!! "Una vez pistolera, siempre pistolera"!!!

- Zra! Es verdad. Mira guapa, las pistoleras se quedarán muy contentas que tu estás aqui!!! Ellas están ali afuera, pues hay la lluvia de purpurina!

Apoiada ainda no balcão, ao lado do copo de tequila vazio, ela abre um sorriso saudoso e olha a cena pelo pedaço quebrado da janela: As três compañeras dançando enlouquecidas embaixo da chuva de purpurina. Ela sequer se move; seus olhos transbordam lágrimas e a saudade esmaga o coração.

A lenda tinha voltado, não para ficar, mas para ensinar. A pistolera mais rápida do deserto se chamava Zov e era madrinha de Zarcas. Foi um reencontro histórico para as pistoleras. E os señores más viejos del deserto espalham por ai, que foi por esse motivo que choveu purpurina. E depois daquela noite, ninguém jamais a viu.

8 comentarios:

Anónimo dijo...

Te confesso que uma lagrima escapuliu de meus olhos.......Nem eu sabia o vazio que estava sem ela.....

Anónimo dijo...

Que rica leche mama!

Anónimo dijo...

Zrá!

agora sim poderemos contar as lendas do deserto!

E que chova sempre purpurina, sempre!!!

besossss

Anónimo dijo...

Quem é Zov?

Anónimo dijo...

Hey minhas amigas pistoleras, ando um tanto qto ocupado na vastidao desse deserto, mas sempre pensando em vcs...
Esse final de semana acertei um tiro numa guerrilheira colombiana, estou ainda um pouco assustado, nao sei se conhece alguem das FARC que possa vir atras de mim. Mas acredito que depois de 3 tiros bem acertados, nao se levantara mais pra contar a historia e buscar ajuda.
Saudade de vcs.
Bjos e mais bjos
ZiZZo

Mari dijo...

zra zra zra zra

Zizzo, mas que saudade de ti, companero!!!

estou sentindo falta de sua proteção no deserto... zrá

ei, o segredo é esse mesmo: atirar para matar!!!

besos wapoooo!

Anónimo dijo...

Cerrrrrrrrrrrrto Zizzo assim que eu gosto...se eh pra atirar que seja de 3 em 3 tiros hahahahaha. Sabia que vc nao iria me decepcionar no deserto. Estamos bem ocupadas no deserto Paulistano tambem, ta ate dificil de escrever os posts hahaha.
Saudades

Anónimo dijo...

haahahahahaha!!

Vai se entregando assim vai!!