miércoles, 28 de enero de 2009

No deserto quase todas as justificativas se resumem no vento


A revolução não vai passar na TV. E nem a novidade. Quem mora no deserto não tem o costume de ver a TV. Para falar a verdade poucos tem um aparelho em casa. As notícias estão no jornal impresso. E os avisos, os procurados e as recompensas, todos estão grudados em alguma parede.

Enquanto a TV distrai as pessoas, nós observamos e respeitamos o vento, pois só ele é capaz de trazer algo ao deserto. O vento quando vem, normalmente vem acompanhado. É ele que traz as novidades. Traz o cheiro, a chuva, a aventura, o otimismo, a colheita, o desastre, as festas e as guerras. E pode acreditar, os ventos são diferentes. Tem ventos que trazem coisas do passado, quase do mesmo jeito que, outros ventos levam o passado para bem longe.

Os avisos estavam em todas as paredes. Todo mundo sabia. O vento que chegaria ao deserto essa semana traria só uma coisa: Romance. E não existe vento pior que esse para las pistoleras. Só que ninguém sabia que o vento chegaria um dia antes bem na hora em que eu andava sozinha pelo deserto con mi cavalo Faísca. O vento veio tão forte que quase arrancou os cactos do chão e meu único refúgio foi la casa del señor Zara Jevo. Para minha sorte, la fiesta del viento estava só começando na casa dele. E ali me deparei com el Justiciero y Zarcas dançando na pista. O baile estava de puta madre!! O vento infestava o deserto com cheiro de rosas e eu me deparei com um coyote da banda que tocava. E o coyote tirou o meu foco. E quando você tira o foco de uma pistolera aprendiz, o tiro meu bem, sai quase pela culatra.

No dia seguinte, Zezão entrou em casa aos berros. Dizia que o vento tinha sido tão forte que algo tinha mudado no deserto. Eu e Zarcas pegamos nossos cavalos Faísca e Ventania e fomos direto conferir a novidade. E realmente algo tinha mudado com o vento, era uma nova história. Seis forasteros modernos atravessavam o deserto de kite skate ao som de Death or Glory de The Clash:
"death or glory becomes just another story

death or glory becomes just another story
'N' every gimmick hungry yob digging gold from rock 'n' roll

Grabs the mike to tell us he'll die before he's sold

But i believe in this-and it's been tested by research

he who fucks nuns will later join the church"

E como toda boa música tira o foco de qualquer pistolera, estávamos ali, sem nossos cavalos, no meio do deserto dançando o novo som.

Eles nos rodeiam e nos convidam a deixarmos o deserto e nossos cavalos para trás. E as três ali envolvidas pelo romance e pelo cheiro das rosas trazidos pelo vento, quase se entregam... senão fossem as granadas jogadas por El Justiciero y ZiZZo ao som de Politiks Kill tocada por trio Los Panchos:

"Politik Kills

Politik use drugs

Politik use bombs

Politik need torpedoes

Politik needs blood

That's why my friend it's an evidence:

Politik is violence
Politik need force

Politik need cries

Politik need ignorance

Politik need lies
Politik Kills"

A poeira. A areia. Os corpos não chão. Outra vez. Todos eles ensangüentados e mortos. Nós três ali de pé sem nenhum arranhão. Zizzo e El Justiciero não falam nada, apenas caminham pelos defuntos e felizes recolhem os skates e os kites.

- Mandamos bem Zizzo. Agora nós é que vamos andar pelo deserto com isso daqui.
- Mandamos muito El Justiciero. Quero ver outros babacas entrarem aqui no deserto e vocês pistoleras, senão chegássemos a tempo, vocês teriam ido embora com esse ar de romantismo.

No deserto quase todas as justificativas se resumem no vento.

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Um mês de contato e vcs já me causaram muito transtorno. A próxima não tem Zizzo nem El Justiciero. Vcs abriram esse deserto onde existo. MAs, antes de abrirem o deserto, eu já estava dentro dele. Não devo nada a vocês. Embora as ame. Mas, (é a última vez que digo), amo em silêncio. Nos encontramos no acaso...

Mari dijo...

Eiiii, é nosso amigo ou não é??

Enfim, te encontro hoje no deserto, ali na fiesta del viento na casa del señor Zara Jevo!

um tiro!

zrá

Anónimo dijo...

Desculpe, estava bebado...

Anónimo dijo...

hahahahahahahahahahhahahahaha