miércoles, 14 de enero de 2009

La Despedida


Eu voltava do pueblo San Sebastian treinando a minha mira. Cada pássaro que pousava em um cacto virava minha diversão. É, eu estava explodindo de felicidade, afinal eu voltava do pueblo com meu novo cinturão de tequila. A festa de hoje a noite prometia. Eu e minhas companheiras tínhamos muito que comemorar. E o meu cinturão de tequila cairia como uma luva para cometermos o grande crime.

Quando cheguei em casa as companheiras não estavam. E isso me soou um pouco estranho. O combinado era ficarmos o dia inteiro em casa desenhando apenas os mapas do crime. Só existia uma pessoa, além de mim, dentro da nossa casa. El Justicero estava sentado na janela central da sala fumando seu cigarro de palha.

- Ei wapo!! No lo sabia que estabas aqui.
- Pues ahora comprendo Zizinha. Tu necesitas irte, ahora! Ellas estan con la Boa Samaritana y lo creo que ...
- Donde estan las chicas, Justicero?
- Cerca de la hoguera!!!
- Zrá, Zrá, Zrá, Zrá!!

Pulei a janela central, peguei meu cavalo (ainda sem nome, aceito sugestões) e fui direto até a fogueira no deserto vermelho. Boa Samaritana estava amarrada numa cadeira a 500 metros da fogueira e as companheiras estavam competindo quem matava mais pássaros que cruzavam o céu.

- Estávamos te esperando, Zizinha!!! A Boa Samaritana já tinha dados seus pulinhos fora e enquanto a Zezão voltava para casa ontem à noite, Boa Samaritana nos dedurou para os coyotes de Tijuana e juntos seguiram a Zezão. A sorte é que nossa companheira fez o outro caminho e fingiu que ainda morávamos no casarão antigo. Conta Zizia


- Eu não sei de vocês, mas ela merece a fogueira. Assim aproveitamos e comemoramos a nossa noite um pouco mais cedo. Fala Zezão.

Eu irritada caminho até a Boa Samaritana e a empurro para o chão e suspiro: Pues me cago en tu puta madre! Tu eres como la falsa moneda, que de mano en mano va, y ninguno se la queda!!

Zuer, Zizia e Zezão arrastam a Boa Samaritana pelos cabelos até a fogueira gritando:

- Zrá, Zrá, Zrá, se não é franciscana já para fogueira!

Eu acendo um cigarro e apenas admiro a franguinha ser assada. Até que um pássaro cai morto bem do meu lado. Olho para trás e estamos cercadas de los coyotes de Tijuana!!

- Zuuuuuouuuuuu companheiras!!! Estamos com convidados!!! Grito eu.

Elas soltam a Boa Samaritana literalmente no meio da fogueira e se armam. Os coyotes apontam as metralhadoras para nós.

- Pára tudo! Isso daqui precisa de uma trilha sonora,­ grita el Justicero.

Nisso logo ali na esquerda, longe do alvo das armas, se instalam el Justicero com o violão, o Zelguis com sax e o Zovo com o bongo. Exatamente a banda de sempre: Trio los Panchos.

3, 2, 1 e Tanananannnn, Tanananannnn, Tanananannnn…

Os tiros disparam, os cavalos correm, a areia sobe, o trio não erra na trilha sonora. Só dá um pause para escutar o som da granada jogada por Zizia.

1 minuto de silêncio. Não existe barulho, nem tiro, nem trilha. A areia já está novamente no chão junto com os coyotes ensangüentados, as pistoleras e seus cavalos estão bem longe e ali na esquerda sem nenhum arranhão: o Trio los Panchos.

Sobe som: “Welcome to Tijuana, tequila, sexo y marijuana, Welcome to Tijuana con las pistoleras no hay aduana

8 comentarios:

Anónimo dijo...

Zeuguiz esta solamiente de ojo.
Un sonido sale de mi sax. OH.
Hasta no me basta, boa samaritana.

Anónimo dijo...

Zraaaaaaaaaaaaaaaa Zraaaaaaaaaaaaa Zraaaaaaaaaaa!!!!!

Quem? dijo...

Já dizia Che: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás"

Pistoleras sín, pero com mucho glamour!

Para o cavalo, voto em Solimão, assim como o Elefante de Saramago!

Bailarina

Anónimo dijo...

Trique, traque, bummm

Puta que la Madre ... Estan perdiendo las cabezas.

pocotó, pocotó ... e el cavalo. Sugestions - Zé de Pano ou Zancho Pança.

Arrriiiba

ZEZÃO dijo...

Nada mais digno do que queimar aquilo que nos cabe, e que não nos vale.
“Welcome to Tijuana, tequila, sexo y marijuana, Welcome to Tijuana con las pistoleras no hay aduana”

Mari dijo...

Nosotras no tenemos la culpa mi amor de tanto tiroteo!!!
Nosotras no tenemos la culpa mi amor de tanto cachondeo!!
Llegó el cancodrilo y Super Chango
y toda la vaina de Maracaibo!!!
En este mundo hay mucha confusión..
suenan los tambores de la rebelión,
suena nuestro pueblo, suena la razón!!

A mi me encanta Zé de Pano, pero creo que será un pangaré!!

k tal super chango?

Anónimo dijo...

todos os nomes sao otimos!!!! y creo que la "boa samaritana! tiene que "penar" un poquito mas, han? as trilhas sonoras sao otimas!!! adelante pistoleras zermanas!!! estoy en la paralela pra cruzartes un dia quiza!!!!! Zermana

Mari dijo...

Estaremos siempre aqui zermana, siempre!!!