lunes, 5 de enero de 2009

El viento viene, el viento se va por la frontera

Toda vez chove na última noite do ano. É quase uma tradição. Chover no deserto nesta noite representa boas vindas para o próximo ano. Mas ontem apenas ventou. O vento trazia um cheiro doce, tipo laranja lima. Quando virou o ano decidimos pegar o deserto e invadir o pequeno pueblo San Martin. A nossa alegria explodiu no céu enquanto atravessamos o deserto a cavalo, todo mundo viu, todo mundo escutou. O céu iluminava nossos tiros, deixávamos rastros por todos os cantos. Estávamos de férias. Festejávamos tanto que os sons das risadas malignas ZRA, ZRA, ZRA, virou mania.

Além disso, ontem era uma noite especial. Era à noite de Zarcas. A pistolera heroína direto do gibi. Uma mistura de She-Ha com Deusa Grega e uma pitada de Zizia. Zarcas impõe respeito, mostra experiência e é a minha madrinha. Não só minha, mas de todas as pistoleras. Ontem ela me ensinou a invadir qualquer festa. Invadimos o gramado alternativo do Wood Stok, a pista de dança principal do pueblo, a festa Rave de los señores de la quadra e la fiesta de la Capela Santa Pilar, onde reconhecemos El Zruno.

Quando voltamos para nossa casa pela última vez, ensaiamos 10 vezes seguidas o nosso plano infalível. E por incrível que pareça só existe uma coisa que nos tira o foco. A música. Só ela é capaz de fazer qualquer pistolera esquecer de agir.

2 comentarios:

e dijo...

Zizinha voce que pensa que eh aprendiz!!!!!!!! Cada uma tem seu estilo o importante eh o impacto!!! Segura as pontas por aqui que daqui a pouco eu volto ta!!! Te amo! Obrigada pelo reveillon maravilhoso ZRA ZRA ZRA!!!

Anónimo dijo...

Donde estava yo Zermanas???? Me perdi pelo deserto... pude ouvir "muy lejos los sonidos" de ZRA ZRA ZRA...e sozinha, entre lágrimas e pensamentos confusos ri no fundo de mim ZRA....ZRA....ZRA....