miércoles, 24 de octubre de 2012

SENTIREMOS SAUDADE


Cena I

Do alto o cenário principal, o bar, todas as mesas quebradas e jogadas no chão, as mesas de sinuca encharcadas de sangue e de pedaços de vidros das garrafas quebradas, no chão corpos estendidos, defuntos e sete mulheres vivas de mãos dadas em círculo.

OFF I

A cena era óbvia por um lado, mais um massacre realizado no bar, mais um vitória das pistoleras. Tinham invadido o deserto, as pistoleras mais uma vez tinham fingido em não saber de nada, esperaram os marujos entrarem no bar para darem o golpe. Tudo tinha saído conforme o combinado. Ou quase tudo. Por outro lado, a cena não era nada óbvia. A partir daquele dia, o deserto não seria o mesmo e quem sabe até as pistoleras.

Cena II

Camera com foco no rosto de Zarcas chorando, e aos poucos em círculo filmando todos os rostos das pistoleras da direita para esquerda depois de Zarcas, Zezão, Zari, Zoroastra, Zol, Zali e Zov. Todas com lágrimas no rosto. No meio do círculo, El Justiciero, deitado, com sete rosas em seu peito.

OFF II

Era difícil acreditar numa morte tão besta. Era difícil de encarar com a dura realidade que o corpo del Justiciero agora era um presunto, sem ketchup, sem molho de tomate. Aquilo era sangue de verdade. El Justiciero morreu com uma facada no coração, e agora deixava para trás toda a sua histórias naquele pueblo, e a pergunta que elas querem a resposta:

- QUEM MATOU EL JUSTICIERO?

2 comentarios:

Zarcas dijo...

Por que por que???? Existe uma lenda que diz que uma praga foi jogada em cima dos famosos 8 do deserto! 7 Pistoleras e El Justicero.Qual a historia por tras disso, qaul o motivo, quem a jogou! Teriam eles chance de reverter esse quadro em que se enontram? Tantos desencontros, tantas buscas sem se achar...... Uns vao, outros fica, mas estao todos presos nesse emaranhado de perguntas e na incansavel busca por respostas. Lutam lutam lutam mas o que mais procuram é a paz, um mundo melhor... Cada um com sua arma, mas agora se encontram abaixadas em sinal de luto... Qual o sentido dessa vida e dessa batalha sem fim...pensavam as 7 em volta de El!!!! Quando a dor é muito grande nem a vingança faz mais sentido!!!

Mari dijo...

"Quando a dor é muito grande nem a vingança faz mais sentido!!!"
bonita frase