domingo, 23 de agosto de 2009

Quem foi que dormiu? (Parte I)




Diante de um silencio irritante, Zizinha acorda de um sono nada dormido na promessa de ventos. A sede berrou mais alto, a novidade surgiu e o silencio quase dormiu. Zarcas so assoviou e Zentania estava ali...pronto. A pequena aprendiz regarregou suas armas e saiu pronta para a ventania. Juntas foram desbravando o deserto de sempre, o tal caminho conhecido, surpreendeu as pistoleras com uma trombada de cavalos. Zaio, o pistolero barbero, diante depois tanta barbaragem feita, as pistoleras nao atiraram, nem se desviaram, apenas anotaram e seguiram caminho com a certeza de que deviam ter exterminado o tal de olhos azuis. Deviam ter se juntado para atravessar o deserto e escreverem um novo post. Prefiriram descer o deserto a pe, em busca de mais. De mais. Era isso que as pistoleras precisavam, de mais. Simplismente de mais, de mais aventuras, de mais emocoes, de mais ventos, de mais historias, de mais de tiros, de mais palavras, de mais molho de tomate pronto. De mais ketchup e de mais mostarda em cima de nachos com tequila ouro. Ora! Chega desse cansaco! Chega dessa mania de dizer nao. Chega, chega. Elas queriam e querem maiiiiiis! E sempre vao querer. Porque elas, mulheres do deserto, conhecidas como pistoleras, sempre podem mais. E nunca estao satisfeitas. Agradecem as gargalhadas, As vezes tropecam, caem, mas sempre levantam e gargalham. E diante de tanta vida, tanta sede, o deserto se silencia. E quase morre. Como morreram por ai. Nao tinha vento, muito menos sol, nem lua. Tao pouco tinha alguem andando na rua, nem bebendo no bar. Os pescadores da praia do deserto estavam todos mortos. Nao existia nenhuma alma viva naquele pueblo cheio de areia. Durante algum tempo, que ate hoje ninguem sabe dizer se foram dias ou se foram meses, o deserto dormiu....

Numa solucao emergencial, as duas: madrinha e afilhada sairam, invadiram o pueblo conhecido e os ventos surgiram... nao aqueles que elas esperavam, mas aqueles que mostravam que amanha, o pueblo Zorzon sera o alvo certo para nao so o deserto acordar, mas o mundo inteiro.

2 comentarios:

Lica dijo...

Zraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Tomorrowe baby...I already have my plan all figured out! ............ Nao se acomode... esse eh meu unico conselho.

Zali dijo...

eh zari...
nao foi dessa vez q dei o grito q acordaria qm dormiu...
mas qm sabe em breve???
tem mto chao pela frente!!!